De sacoleira a empresária de sucesso no mercado sensual

A trajetória de uma mulher que mudou a sua vida profissional para cuidar da doença do filho.


Elaine Pessini
, proprietária da Pessini Cosméticos, era uma revendedora de lingeries porta a porta, popularmente conhecida como sacoleira. Em 2001, percebeu que sua vida sensual precisava acrescentar alguma novidade a sua vida sexual. Convidou o marido para visitar um sex shop, e obteve sua recusa imediatamente. Decidida, resolveu visitar uma loja (ainda que sozinha) e foi até a única unidade da sua cidade, Vitória/ES, e se encantou com a cosmética sensual. Foi lá que adquiriu alguns géis beijáveis e, após o uso, percebeu que outras mulheres poderiam apimentar suas relações. Desta forma, sem dizer ao seu marido, rígido militar, o que faria, pegou um empréstimo de R$ 150,00 com seu marido, sem explicar o motivo. Procurou um fornecedor de cosmética sensual e revendeu os itens não mais de porta em porta, mas para lojas de lingeries. Elaine lucrou R$ 450,00 reais com as vendas. O marido achou interessante o ganho, e sugeriu que a comerciante reinvestisse o montante, ao invés de receber o valor que havia emprestado. Três anos depois da primeira experiência, Elaine possuía uma carteira de 180 clientes, atuando como representante e vendedora de produtos sensuais em todo estado do Espírito Santo.

Em janeiro de 2005, seu único filho diagnosticado com câncer, gerou uma série de problemas emocionais e financeiros à família. Viu seu faturamento cair, pois não tinha mais tempo de atuar como representante. Parcerias foram desfeitas e, muitas portas, fechadas. Elaine possuía uma filosofia de vida: “Não há dificuldade na vida que não se torne uma oportunidade”. Desta forma, conversou com seu marido, na época oficial militar, e disse que gostaria que ele estudasse química ou farmácia para montarem a própria fábrica. Ele ficou em silêncio, mais para surpresa de Elaine voltou à sala de aula e se formou em química, além de se pós graduar em cosmetologia.

Após todos os milagres possíveis e imagináveis seu filho se curou e surgiu a Pessini Cosméticos em 2006 e em 2008 nasceu a fábrica da Pessini. Atualmente a empresa atende o Brasil e possui parcerias que atingem países da América Latina, EUA, África do Sul e Emirados Árabes. Possui duas linhas de produtos, uma voltada para a sensualidade e outra para cuidados com os cabelos e corpo e foi pioneira em lançar produtos sensuais com testes
CLÍNICOS E DERMATOLÓGICOS.

Eles não pararam por aí, Elaine se profissionalizou na área de sexualidade e Henrique além de especialização na França já está em sua terceira pós-graduação em cosmetologia. Por trás de todo esse conhecimento mora a Principal Filosofia do casal: Fortalecer o relacionamento dos casais, através de conhecimento e segurança na utilização dos produtos.